Chevron irá fornecer gás natural para imenso data center da Microsoft no Texas
A Chevron vai abastecer um grande data center da Microsoft no Texas com gás natural em um contrato de 20 anos. O projeto, chamado Kilby, deve consumir cerca de 2,7 gigawatts de eletricidade, equivalente ao consumo de aproximadamente 2 milhões de lares. Este movimento indica a disposição da Microsoft de investir em combustíveis fósseis para atender à crescente demanda por energia de seus data centers, mesmo após uma forte aposta em energias renováveis.
A implementação deste projeto implica uma nova abordagem da Microsoft em relação ao uso de combustíveis fósseis, o que pode afetar sua imagem e estratégia de sustentabilidade. Além disso, o pacto com Chevron demonstra a dependência contínua de energia não renovável para suportar a infraestrutura necessária para a crescente demanda por serviços de nuvem e dados.
Categorias Afetadas
Leia também
Hoje às 10:30
Ações dos EUA abrem mistas com queda nos preços do petróleo abaixo de $75 o barril
Os mercados de ações dos EUA estão abrindo com um desempenho misto, refletindo reações variadas entre os investidores.
Hoje às 10:03
Bitcoin sobe para US$ 65 mil com petróleo em queda e juros no radar
O bitcoin opera em alta, chegando a US$ 65.035,19, após perder força na semana anterior.
Hoje às 09:57
Petróleo recua e Brent opera a US$ 78 o barril com alívio nas tensões entre EUA e Irã
Os preços do petróleo estão em queda, revertendo ganhos anteriores, devido ao progresso nas negociações entre os Estados Unidos e o Irã.
Hoje às 09:53
Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apreende 86 mil litros de OLUC em ação em Goiás
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou uma operação de fiscalização em Goiás, resultando na apreensão de 86 mil litros de óleo lubrificante usado ou contaminado (OLUC) e na interdição de dois coletores clandestinos.
Hoje às 09:14
O petróleo está começando a fluir pelo Hormuz, apesar dos avisos do Irã
Recentes indícios mostram que uma quantidade maior de petróleo está sendo transportada do Golfo Pérsico, apesar dos avisos feitos pelo Irã.