Bitcoin sobe para US$ 65 mil com petróleo em queda e juros no radar
O bitcoin opera em alta, chegando a US$ 65.035,19, após perder força na semana anterior. O mercado está atento às negociações entre Estados Unidos e Irã, que influenciam a queda do preço do petróleo, enquanto a postura do Federal Reserve (Fed) gera cautela entre os investidores. A queda do petróleo pode aliviar pressões inflacionárias, mas a sinalização do Fed de potenciais aumentos de juros em 2026 continua preocupando o mercado.
A alta do bitcoin sugere uma recuperação no interesse dos investidores, que estavam cautelosos devido à postura do Fed. A queda no preço do petróleo também é um fator positivo, pois pode amenizar as pressões inflacionárias que, se elevadas, levariam a um aumento mais agressivo das taxas de juros pelo banco central americano. Assim, a relação entre esses ativos criptográficos e as condições macroeconômicas continua sendo crucial para sua valorização.
Leia também
Hoje às 12:06
Tráfego de petroleiros pelo Estreito de Ormuz aumenta após redução dos fluxos
O tráfego de petroleiros no Estreito de Ormuz apresenta sinais de recuperação após a suspensão do bloqueio pelo Irã devido a um cessar-fogo temporário com os EUA.
Hoje às 11:53
Petrobras e Pemex assinam nesta terça-feira memorando de entendimentos para cooperação
A Petrobras anunciou a assinatura de um memorando de entendimentos com a Pemex, a estatal mexicana de petróleo e gás, para estabelecer uma parceria estratégica e técnica.
Hoje às 11:24
Vance elogia 'bom dia' nas negociações com o Irã enquanto EUA suspendem sanções ao petróleo
O Vice-Presidente dos EUA, JD Vance, destacou que as negociações com o Irã no último fim de semana foram 'muito, muito boas', com a intenção de alcançar um acordo de paz em até dois meses.
Hoje às 11:12
Socorro a empresas aéreas é estratégico para o turismo
A aviação brasileira enfrenta um aumento nos custos devido ao aumento da cotação do querosene de aviação, afetada pela guerra no Oriente Médio.
Hoje às 11:07
Autonomia regulatória é fundamental para ANP cumprir com agenda, diz diretor-geral
Artur Watt, diretor-geral da ANP, ressaltou a importância da autonomia regulatória para que a agência consiga atender sua agenda de compromissos, especialmente em questões relacionadas ao gás natural.