Rede mineira Coelho Diniz supera fatia de 25% no GPA, do Pão de Açúcar
A rede mineira de supermercados Coelho Diniz aumentou sua participação na GPA (PCAR3) de 24,6% para 25,1%. Esta alteração ocorreu após a remoção da cláusula de 'poison pill', que limitava o nível de participação de acionistas relevantes. O GPA, que enfrenta dificuldades financeiras, está em recuperação extrajudicial e prevê uma reestruturação significativa de sua dívida, o que pode impactar a estrutura acionária da empresa.
A reestruturação da dívida do GPA, que inclui um corte significativo e emissão de debêntures, visa melhorar a saúde financeira da empresa. Este movimento é crucial para assegurar a sua viabilidade a longo prazo, influenciando a percepção do mercado e o comportamento dos investidores em relação às suas ações.
Ativos Afetados
Categorias Afetadas
Leia também
Hoje às 18:34
SpaceX se junta ao Nasdaq-100 em um processo acelerado que impulsionará a demanda de ETFs
A SpaceX se tornou uma das adições mais rápidas ao índice Nasdaq-100, anunciado após o fechamento do mercado na sexta-feira.
Hoje às 18:32
Um mistério de US$ 2,5 bilhões: o ataque hacker que abalou a economia do Reino Unido
No ano passado, um ciberataque à Jaguar Land Rover, uma importante montadora britânica, resultou em perdas estimadas em US$ 2,5 bilhões para a economia do Reino Unido.
Hoje às 17:06
Post pedindo para salvar rede de lanchonetes Wendy's viraliza e faz ações da empresa dispararem nos EUA
Um post no Reddit clamando pela salvação da rede de lanchonetes Wendy's desencadeou um aumento significativo no preço de suas ações, que saltaram de US$ 19,26 para US$ 380 em um curto espaço de tempo.
Hoje às 16:05
Colheita da soja na Argentina chega a 98% e produção é mantida em 50,1 milhões de toneladas
A colheita da soja na Argentina atingiu 98% da área apta, avançando 0,8 ponto percentual em relação à semana anterior, conforme informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
Hoje às 16:00
Vendas de Ações de Tecnologia Renovam Preocupações com o Endividamento em IA
As empresas de tecnologia estão vendendo ações em um ritmo que lembra a bolha das dot-com, levando alguns investidores a temer que isso seja um sinal negativo para os detentores de títulos.