Nova Indústria Brasil terá R$ 140 bilhões até dezembro de 2026
A nova política Nova Indústria Brasil (NIB) destinará R$ 140 bilhões em recursos para investimento até dezembro de 2026, com R$ 102,5 bilhões originários do BNDES e R$ 37,5 bilhões da Finep. Essa iniciativa visa financiar setores estratégicos, como fertilizantes, máquinas agrícolas e inovações tecnológicas, ampliando os investimentos disponíveis para mais de R$ 750 bilhões durante o período de 2023 a 2026, o que pode auxiliar no fortalecimento da indústria nacional e na promoção do desenvolvimento econômico.
O investimento de R$ 140 bilhões pode estimular o crescimento de setores estratégicos, como fertilizantes e tecnologia, propiciando um ambiente mais dinâmico para inovação e desenvolvimento. Além disso, a plataforma Investe Indústria Brasil promete facilitar o mapeamento de intenções de investimento e identificar gargalos, potencializando o efeito positivo na economia brasileira.
Categorias Afetadas
Leia também
Hoje às 14:47
Rumo muda presidente logo após entregar a 1ª parte de projeto de R$ 5 bi
A Rumo, a maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil, anunciou a troca de seu presidente logo após a entrega do primeiro trecho da Ferrovia de Mato Grosso, um projeto avaliado em R$ 5 bilhões.
Hoje às 14:45
Rumo (RAIL3) abre nova rota para o agro com ferrovia de R$ 5 bilhões
A Rumo (RAIL3) entregou a primeira fase da Ferrovia de Mato Grosso, que conta com 162 quilômetros de trilhos e um novo terminal rodoferroviário em Dom Aquino (MT).
Hoje às 14:36
Mais de 5 milhões de credores do Will Bank ainda não resgataram valores
Após a liquidação do Will Bank pelo Banco Central, mais de 5 milhões de clientes ainda têm valores disponíveis para resgatar.
Hoje às 14:32
Automatizar a folha virou vantagem competitiva no Brasil
A automação da folha de pagamento transformou-se em uma estratégia fundamental para empresas brasileiras, contribuindo para a eficiência e redução de riscos diante de um cenário econômico desafiador.
Hoje às 14:31
Na guerra das canetas, Novo Nordisk processa EMS e Inpi por Ozivy
A fabricante dinamarquesa Novo Nordisk iniciou um processo judicial contra a farmacêutica brasileira EMS devido ao registro da marca Ozivy, que é o nome da versão nacional do medicamento com semaglutida.