CEO da Centrica mira EUA para mais acordos de GNL e expansão comercial
A Centrica Plc, sob a liderança de seu CEO Chris O'Shea, planeja aumentar a compra de gás natural liquefeito (GNL) dos EUA, destacando a importância desse combustível para o sistema de energia mundial nas próximas décadas. O'Shea enfatizou que, diante das tensões geopolíticas globais, é vital diversificar as fontes de suprimento, o que pode impactar diretamente o mercado de energia.
A crescente demanda por GNL e a diversificação de suprimentos podem levar a uma maior estabilidade no mercado de energia, além de potencialmente influenciar os preços do gás. A expansão da Centrica no mercado americano pode ser vista como uma resposta estratégica às mudanças no cenário energético global, o que pode impactar as empresas que operam nesse setor.
Categorias Afetadas
Leia também
Hoje às 14:59
Bolsas da Europa fecham em alta com negociações entre EUA e Irã
As bolsas de valores europeias apresentaram alta nesta segunda-feira, impulsionadas pelas negociações entre os Estados Unidos e o Irã, que buscam a normalização do tráfego marítimo no Estreito de Ormuz.
Hoje às 14:57
Petrobras virará polo produtor de biocombustíveis em Cubatão, com aporte de R$ 6 bi
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou investimentos de US$ 1,2 bilhão em um projeto para a produção de biocombustíveis na Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão.
Hoje às 14:54
Afrouxamento das Sanções de Petróleo dos EUA Abre uma Breve Janela para Importações do Irã
Um acordo provisório de paz entre os Estados Unidos e o Irã resultou em um período de 60 dias de suspensão das sanções americanas sobre o petróleo iraniano, permitindo que o país tenha acesso ao mercado americano pela primeira vez em 35 anos.
Hoje às 14:33
Petrobras aprova R$ 6 bilhões para projeto de biorrefino em Cubatão
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou um investimento de R$ 6 bilhões no projeto RPBC Biorrefino em Cubatão, que se destaca por ser a primeira iniciativa da estatal voltada para a produção de combustíveis renováveis.
Hoje às 14:33
Irã enviou 30 milhões de barris de petróleo na semana anterior à isenção dos EUA
O petróleo cru iraniano está inundando o mercado global novamente, logo após os EUA terem suspendido sanções sobre esses carregamentos, permitindo que muitos mais países possam comprá-lo.