Petrobras planeja duplicar capacidade das fábricas de fertilizantes no país, diz presidente
A Petrobras anunciou a retomada da construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), em Três Lagoas (MS), que estava suspensa desde 2014. A obra, que está 85% pronta, deve ser finalizada este ano e terá investimentos de mais de R$ 5 bilhões, atendendo a 15% da demanda de ureia do Brasil. Além disso, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, revelou planos para duplicar a capacidade de todas as unidades de fertilizantes da companhia, visando reduzir a dependência de importação e aumentar a produção local.
A ampliação da capacidade de produção de fertilizantes pela Petrobras pode diminuir a dependência do Brasil em relação às importações, promovendo a autossuficiência do setor agrícola. Com uma produção nacional aumentada, há potencial para estabilização ou redução dos preços dos fertilizantes, beneficiando os produtores rurais e, consequentemente, o consumo interno.
Categorias Afetadas
Leia também
Hoje às 18:23
Investidor da Oi vende ações e corta participação na empresa pela metade
O investidor Victor Adler decidiu vender 125 mil ações preferenciais da Oi, o que resultou em uma redução significativa de sua participação na companhia, que agora é metade do que era anteriormente.
Hoje às 18:15
Refit vai recorrer de decisão que suspende empresa junto à Receita Federal
A Refinaria de Manguinhos (Refit) anunciou que sua situação cadastral foi suspensa pela Receita Federal e pela Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro devido a uma determinação judicial.
Hoje às 18:15
SNFZ11: o que a nova agroindústria do milho significa para o fundo?
O milho de segunda safra tornou-se um componente essencial do agronegócio brasileiro, representando 75% da produção nacional.
Hoje às 18:04
C&A dispara quase 9% após Itaú BBA ver ação “irracionalmente barata”
As ações da C&A Brasil (CEAB3) subiram 8,87% nesta quarta-feira, alcançando o preço de R$ 10,68, impulsionadas pela recomendação positiva do Itaú BBA.
Hoje às 18:02
Nomad dobra investimento em marketing e entra na Copa do Mundo
A fintech Nomad, focando na aquisição de clientes, dobrou seu orçamento de marketing e está se posicionando no mercado associando sua marca à Copa do Mundo de 2026.