Vazio sanitário da soja inicia no oeste da Bahia com novas regras
O vazio sanitário da soja começa no oeste da Bahia com novas regras que buscam proteger as lavouras e reduzir os custos de produção. Esta medida é crucial para o combate à ferrugem asiática, uma doença que ameaça a produtividade da soja, e visa garantir a competitividade dessa cultura no mercado. A implementação do vazio sanitário é uma exigência legal que os produtores devem cumprir para evitar prejuízos financeiros.
As novas diretrizes para o vazio sanitário da soja devem ajudar a minimizar os danos causados pela ferrugem asiática e, ao mesmo tempo, estabilizar ou até reduzir os custos de produção para os agricultores. Isso pode levar a uma produção mais eficiente e competitiva, repercutindo positivamente no mercado de soja a longo prazo.
Leia também
Hoje às 13:35
Estamos reduzindo uma ação de saúde em momentos de força e aumentando nossa meta de preço
A equipe do Jim Cramer está vendendo 50 ações da Cardinal Health por cerca de $235, reduzindo sua participação na empresa.
Hoje às 13:34
Quem é Beto Sicupira, bilionário sócio da AB InBev e do 3G Capital
Beto Sicupira é um bilionário brasileiro conhecido por ser um dos sócios da AB InBev e do fundo 3G Capital.
Hoje às 13:21
Redes sociais têm 50% da verba de marketing da Unilever, diz CMO global
A Unilever, com um orçamento global de marketing de aproximadamente € 9 bilhões, está direcionando metade de sua verba para redes sociais e influenciadores digitais.
Hoje às 13:20
Sem desligar do presencial, Caixa Seguridade aposta em superApp para 2º semestre
A Caixa Seguridade (CXSE3) está investindo em tecnologia com o lançamento de um superaplicativo que integrará diversos serviços em um único ambiente, visando facilitar o acesso a seus 150 milhões de clientes.
Hoje às 13:17
Lula diz que parte do agro nunca se preocupou em apoiar fábricas de fertilizantes no país
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a falta de apoio do agronegócio à produção de fertilizantes no Brasil, durante uma cerimônia de retomada das obras de uma unidade em Três Lagoas.